domingo, 25 de março de 2012

Música na Educação


Universidade Metodista

Curso de Pedagogia 6º Período
Pólo de São José dos Campos – SP
Nome: Cleonice de Souza Araújo- 180109
Juliana Aparecida Alves de Souza-182934
Lurdes da Conceição dos Santos-180098
Maria Helena Hernandez-180659
Maria Lúcia Dias-182072


A Musicalização no Processo Ensino-Aprendizagem
Na Educação infantil e séries Iniciais


A Música tem elementos que contribuem para o desenvolvimento da inteligência e a integração do Ser.

 Ajuda no despertar do aprendizado e a construção de conhecimento e traz benefícios para a Educação Inclusiva.
 Uma criança tímida, essa atividade proporcionará momentos de comunicação e de interação com seus coleguinhas, sem invadir sua privacidade.
  Faz com que o aluno usa sua imaginação e que possa perceber sentir, imitar, criar e refletir sobre sentimentos e ações a sua realidade.
  É uma linguagem e uma maneira de transformar a experiência vivida em objeto de conhecimento através do sentimento.
As brincadeiras lúdicas em jogos e atividades em forma de canção a criança fica mais participativa.
Dependendo da música, ambiente e atividades propostas à calma, relaxas e despertas o consciente.


                    
Bibliografia: www.Google.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário