Universidade
Metodista
Curso
de Pedagogia 6º Período
Pólo
de São José dos Campos – SP
Nome:
Cleonice de Souza Araújo- 180109
Juliana
Aparecida Alves de Souza-182934
Lurdes
da Conceição dos Santos-180098
Maria
Helena Hernandez-180659
Maria
Lúcia Dias-182072
A
Musicalização no Processo Ensino-Aprendizagem
Na
Educação infantil e séries Iniciais
A Música tem elementos que contribuem para o desenvolvimento da inteligência e a integração do Ser.
Ajuda no despertar
do aprendizado e a construção de conhecimento e traz benefícios para a Educação
Inclusiva.
Uma criança tímida,
essa atividade proporcionará momentos de comunicação e de interação com seus
coleguinhas, sem invadir sua privacidade.
Faz com que o aluno usa sua imaginação e que
possa perceber sentir, imitar, criar e refletir sobre sentimentos e ações a sua
realidade.
É uma linguagem e
uma maneira de transformar a experiência vivida em objeto de conhecimento
através do sentimento.
As brincadeiras lúdicas em jogos e atividades em forma de
canção a criança fica mais participativa.
Dependendo da música, ambiente e atividades propostas à
calma, relaxas e despertas o consciente.
Bibliografia:
www.Google.com.br
|
domingo, 25 de março de 2012
Música na Educação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário