segunda-feira, 16 de abril de 2012

1ª Bienal do Livro em Brasília




Universidade Metodista

Curso de Pedagogia 6º Período
Pólo de São José dos Campos – SP
Nome: Cleonice de Souza Araújo- 180109
Juliana Aparecida Alves de Souza-182934
Lurdes da Conceição dos Santos-180098
Maria Helena Hernandez-180659
Maria Lúcia Dias-182072

 1ª Bienal do Livro em Brasília


                 
Do dia 14 á 23 de abril de 2012 no Pavilhão em Espanada dos Ministérios em Distrito Federal ocorrerá um evento a 1ª Bienal do Livro e da Leitura.
Será aberta ao público a visitação e por dez dias durará a feira.
Está confirmada á presença de renomados autores de países da América Latina e da África e s participação do norte- americano Daniel Polansky, da norte-americana Alice Walker, do chileno Antonio Skámata e do argentino Mempo Giardinelli.
O evento homenageara o escritor Wole Soyinka e o escritor cartunista brasileiro Ziraldo e outros escritores.
Haverá exposições, conferências, oficinas, seminários e exibição de filmes adaptados de obras literárias, apresentações de músicas (show de Caetano Veloso no dia 22 de abril).
No dia 21 de abril é aniversário de 52 de Brasília coincide com a Bienal.
As atividades para a literatura infanto juvenil ocorrerão na área infantil entre ás 10 e 18 horas com a presença de alguns escritores: Ana Maria Machado e Ruth Rocha.
Durante a feira estarão reunidos escritores de todos continentes educadores, editores, empresários, jornalistas, artistas, distribuidores e leitores de todas as idades.
O Secretário falou que o brasileiro não pode se contentar apenas com o desenvolvimento econômico e precisa se expandir na área da cultura.
Brasília é patrimônio da humanidade e por isso precisa desenvolver grandes projetos e eventos culturais que atendam tanto turistas e os brasileiros e para resgatar a importância da cultura.
  
Bibliografia: www.google.com.br
                       www.tvbrasil.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário