segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ágape:Amor Divino




Universidade Metodista

Curso de Pedagogia 6º Período
Pólo de São José dos Campos – SP
Nome: Cleonice de Souza Araújo- 180109
Juliana Aparecida Alves de Souza-182934
Lurdes da Conceição dos Santos-180098
Maria Helena Hernandez-180659
Maria Lúcia Dias-182072

Ágape: Amor Divino

 O Livro Ágape escrito pelo Padre Marcelo Rossi é um acontecimento revolucionário na vida de quem o solicita para a leitura e na busca de uma ajuda religiosa na resolução dos seus problemas e entendimentos.
A Fé é a esperança, o caminho e o remédio (creem naquilo que não vê e sim acredita num Ser Superior).
Ajudou e ajuda muitos fiéis na cura do câncer, na conversão, a falta de animo, medo de dirigir, síndrome do pânico, depressão, falta da fé e muitas outras doenças e fatores decorrentes sociais que acabam desacreditando a solidariedade e amor ao próximo por causa da violência presente na sociedade.
O contexto didático fala do amor incondicional que Cristo tem pelo Ser Humano e pela sua criação, o perdão, a cura, ai importância da fé, a humildade e a tolerância.
O Livro aborda o Evangelho de São João e contém 12 capítulos.
Cada capítulo é um entendimento único por aqueles que leem e se identificam com a situação presente. Através desse acontecimento Deus toca o coração e permite a graça necessitada aos que creem e oram.
A procura do livro foi tão grande que fez com que o Padre escrevesse outro livro o Ágapinho para as crianças e para quem aprecia a leitura.

Bibliografia: Livro Ágape-Padre Marcelo Rossi



Nenhum comentário:

Postar um comentário